top of page
historia-2_edited.png

COM A PALAVRA, OS AUTORES

SEM MOLDURA

E OUTROS LIVROS 

Há gestos que não se descrevem, apenas se guardam como se fossem respiração. Vocês tocaram os meus livros como quem segura um pássaro: sem apertar demais, para não ferir, e sem abrir demais a mão, para não deixá-lo fugir. Vi, em cada página revisada, o cuidado silencioso de quem sabe que a palavra é matéria viva.

Vocês não apenas editaram, cuidaram. E esse verbo, tão simples, cabe inteiro naquilo que fizeram. Foi primor no detalhe, foi afeto na escolha certa, foi o tempo que se dobra sobre si para lapidar até que brilhe.

Senti-me compreendido. Senti que os meus textos encontraram um lar antes de encontrar o leitor. E, nesse abrigo, ganhou mais luz, mais ar, mais alma. Vocês não mexeram nas minhas palavras para mudá-las, mas para que elas, enfim, se encontrassem consigo mesmas.

Agradeço pela paciência que não se apressa, pelo rigor que não é frio, e pela delicadeza que não é frágil. Porque há trabalhos que se medem pelo resultado, mas o de vocês se mede pelo amor que nele respira.

Os meus livros já não são só meus, são também obra das mãos de vocês.

(Italo Bacchi Filho)

DIARIO ESPAÑOL, ENTRE AS GUERRAS

E A GRIPE

História da Gente foi uma ótima parceira para a produção de meu livro. A editora tem qualidade superior à de muitas mais famosas, preço competitivo e cuida da feitura do trabalho do início ao fim, sempre ouvindo o autor e dividindo decisões. Cumpre prazo e é transparente, sem "pacotes" de marketing fictícios. Recomendo a qualquer pessoa que queira publicar.

(Isaías Dalle Nogare Liebana)

ANTES E DEPOIS

DO TANGO

Um livro não é obra só do autor. Seu resultado depende também dos cuidados editoriais e gráficos. Trabalho de equipe. Escolher uma editora não é só achar o mais baixo custo. Tem que se levar em conta o resultado final. E ter confiança em quem vai editar, para não deformar sua obra. Recomendo a Editora História da Gente porque nela encontrei profissionalismo sério. Com resultados que me permitem chegar aos leitores com um livro agradável de ler e bonito.

(Milton Saldanha)

A VIDA DE LIA

Existe um ditado que diz que uma pessoa, para se considerar realizada, precisa ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Agora posso dizer que sou plenamente realizada. Agradeço a ajuda de meus filhos e às meninas da Editora História da Gente, que com muito capricho e competência transformaram meu desejo em um lindo livro.

(Maria do Carmo Abramides Torres)

BIBI LUA 

Escrever é meu trabalho e minha paixão. Mas escrever sobre quem a gente ama é ainda mais especial. Se essa pessoa que a gente ama tanto não está mais por perto, tudo se mistura: dor, amor, saudade, alegrias, tristezas, memória e falta dela. Escrever sobre minha mãe foi assim: delicioso, difícil, fantástico... tudo ao mesmo tempo misturado. Sem a ajuda, a paciência da Solange do Espírito Santo e o profissionalismo dela e dos demais parceiros da Editora História da Gente, acho que não teria conseguido concluir esse trabalho, o mais difícil da minha vida.

(Cláudia Motta)

DE PAI PARA FILHA

Contar a minha história, que ainda tem um longo caminho a ser percorrido, mais que um registro, foi uma grande reflexão da vida. Algumas coisas já esquecidas voltaram à tona com outro significado. Lembrar os sonhos de criança, as sensações, as idealizações, me fizeram dar um valor diferente ao meu presente e uma expectativa diferente ao meu futuro. Sem dúvida, posso afirmar que é uma viagem espetacular.

(Diego Camargo Silveira)

FLÁVIA E MARCO: É SÓ

O COMEÇO JUNTOS

Ao receber o livro contando a “história da gente”, percebi a diferença de um olhar externo, atento e profissional para colocar nas páginas as emoções e perspectivas da nossa história. Retratar uma experiência, mesmo que vivida por você, não é tarefa fácil. Porém, a expertise das profissionais, com as entrevistas e a redação, deu ao texto final uma sensação mais saborosa do que a relatada por mim ou pela minha esposa. Acredito que, no resultado final, a soma é mais rica e sensível do que nossas histórias individuais.

Agradeço imensamente à Editora História da Gente que, com uma escrita leve e precisa, eternizou em livro a nossa felicidade.
(Marco Watanabe Zancop
e)

ISTMO

Escrever para mim é prazer e necessidade e creio mesmo que somos todos escritores, ainda que apenas alguns se permitam escrever de fato. No meu caso, a potência casou-se com o desejo e a realização  chegou-me graças à História da Gente.

O prazer da escrita jamais se concretiza por inteiro sem o seu casamento com a edição e, na experiência que vivi, este prazer gerou um filho querido que sobreviverá a mim, na ‘fama’ ou no ‘anonimato’, não importa! Agradeço quem me apresentou à História da Gente!

Peço que me desculpem as amigas e amigos amantes das transgressões em geral, mas ‘cancelei’ os PDFs clandestinos na minha vida de leitor! Esta experiência adorável vivida com a edição de ISTMO era imprescindível para mim e sem ela eu realmente não saberia o que estava a perder.

(Antonio Carlos Alves Pereira)

GATOSAS FOREVER
“O livro retrata os sentimentos

de família que o nosso grupo possui”.

(Ana Maria H. Nezu)

“Os momentos mais interessantes do grupo, relatados no livro, deixam

claro que as Gatosas não se encontraram por acaso, acredito que tudo na vida tem um por quê”.

(Aurora Stangorlini)

“Sinto gratidão por conhecer e vivenciar a pureza da amizade, que é o foco  principal do livro”.

(Clélia Vanzella)

“Formamos uma egrégora tão forte que nem a eternidade irá desfazê-la.

Quem lê o livro pode constatar isso”.

(Herta H. Gimenes)

“As Gatosas fazem parte da minha história e é um prazer ter a nossa história registrada no livro”.

(Ivanir D. Borsolari)

“De um simples contato na academia nasceu uma grande amizade, que apesar de recente,

parece que é de longa data. O livro mostra isso, a começar pelo nome: Gatosas Forever”.

(Carmen S. Cazulli)

“Gatosas Forever trata do respeito que cada uma tem pela outra, independente das diferenças que

existem entre elas”.

(Maria Helena Domingues)

“Acho que a vida nos uniu por algum motivo especial, por isso o livro tornou-se igualmente especial”.

(Sueli F. Miranda)

“Tenho muito orgulho em ter nossa história contada no livro, pois somos absurdamente privilegiadas por fazer parte desse grupo tão especial”.

(Tânia Starosta)

LEMBRANÇA DE CRIANÇA

É recompensador o retorno que venho recebendo desde a publicação do livro, A maioria dos que o leram citam que também recordaram de momentos de suas próprias infâncias, o que me leva a dizer que este era, no fundo, um dos grandes objetivos da publicação – ainda que tenha tomado consciência

disso só agora.

De fato, resgatar nossa meninice é fundamental para nos entendermos melhor, afinal, é esse período que molda o adulto que nos tornamos. Foi o que aconteceu comigo, ao escrevê-lo. Recomendo a todos que pensam em escrever sobre sua vida a fazerem o mesmo. Não há tempo certo para escrever sua história. O tempo é agora!

(Maria Helena Domingues)

INQUIETÂNCIAS

Escrever sempre é para mim algo muito sério, muito importante!

Questão de vida ou morte. De vida, porque sempre que termino um texto sinto-me senhor, criador, vivo!

Quando não escrevo, sinto-me

definhar sob uma sombra. Apático, letárgico, triste! Escrever me salva

da morte em vida.

Publicar em livro meus escritos é encher até o transbordo a taça da vida.  É pôr no azul a conta onde

guardo minhas alegrias.

E a alegria de publicar um livro

vem junto com gratidão a todos

que contribuíram para a

realização do meu Inquietâncias. (Givaldo Matias dos Santos, que assina o livro com o pseudônimo Taciturno Calado)

MUITO PRAZER,

ESTA SOU EU!

Com “Muito prazer, esta sou eu!”, realizo mais um sonho que carregava desde criança, o de escrever um livro. História da Gente foi o canal para concretizar esse desejo. Foi uma experiência fantástica! Ao recordar episódios de minha vida (muitos até eu achava que estavam esquecidos) pude compreender melhor a mulher que sou hoje. O processo de produção foi maravilhoso e as profissionais da editora o conduziram com maestria. O resultado não poderia ser melhor: o texto do livro ficou lindo e as fotos completaram com perfeição cada crônica. Agora, meus parentes, os amigos e as futuras gerações da família poderão levar um pouco mais de mim com eles. Como diz a História da Gente, livro é para sempre!
(Solange Moreno)

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page